Tony Stark

Stark se auto-descrevia como um génio, bilionário, filantropo e playboy. Stark usou a sua grande riqueza e o seu conhecimento técnico para se tornar um dos homens mais importantes no Planeta.

Desfrutou do estilo de vida de playboy por muitos anos, até ser sequestrado pelos Dez Anéis no Afeganistão durante a demonstração de uma frota de mísseis Jericho. Com sua vida em jogo, Stark criou e utilizou uma armadura para escapar de seus captores. Ao voltar para casa, ele enfrentou terroristas e seu ex-parceiro de negócios, Obadiah Stane, que se virou contra ele. Stark aproveitou a fama que veio com a sua nova identidade secreta e decidiu divulgá-la para todos, revelando publicamente ser o Homem de Ferro.

Após derrotar inimigos por todo o mundo, Stark descobre que está a morrer devido ao seu Reator Arc estar a envenenar o seu corpo. Nesse mesmo tempo Tony era desafiado por Ivan Vanko, que tentava destruir o sue legado.

Graças aos seus feitos heróicos em ambas as batalhas, o CEO da S.H.I.E.L.D, Nick Fury convida Tony a juntar-se à Iniciativa Vingadores. Stark aceita a proposta de Nick Fury, onde utilizou o seu cargo para melhorar a tecnologia deles à medida que começava um relacionamento sério com Pepper Potts. Com o mundo a ser ameaçado novamente, Stark juntou-se aos Vingadores e ajudou a derrotar Loki e os Chitauri.

A batalha fez com que Tony sofresse de stresse pós traumático, o que o incentivou a criar a Legião de Ferro para proteger o mundo e ajudá-lo na sua aposentadoria.

Os ataques terroristas do "Mandarim", em 2012, forçaram Stark a abandonar a aposentadoria para proteger o seu país, colocando as pessoas mais próximas dele em perigo sem que soubesse e deixando-o indefeso quando a sua casa foi destruída. Stark continuou sua missão, descobrindo que Aldrich Killian era o cérebro por trás dos ataques. Stark conseguiu derrotar Killian, mas quase perdeu Pepper Potts na batalha. No início da batalha, Stark destruiu todas as suas armaduras com o Protocolo Começar do Zero. Contudo, quando os Vingadores foram oficialmente desmobilizados devido à Guerra contra a H.I.D.R.A. Stark construiu mais armaduras e retomou o seu papel como Homem de Ferro, ajudando-os na captura de Wolfgang von Strucker e adquirindo o Cetro de Loki.

Depois que a ameaça da H.I.D.R.A chegou ao fim, Stark, com a ajuda de Bruce Banner e influenciado pelos jogos mentais de Wanda Maximoff, construiu Ultron, uma nova inteligência artificial com o propósito de manter a paz, proteger o mundo e permitir que os Vingadores se aposentassem. No entanto, Ultron acreditou que a humanidade ameaçava o mundo e, portanto, de acordo com sua programação, decidiu extingui-la. Com o esforço dos Vingadores, Ultron foi derrotado, mas ao custo da vida de vários inocentes.

Stark aposentou-se do serviço ativo após a ofensiva de Ultron. A culpa de ter criado a inteligência artificial e causado tanta morte e destruição acabou convencendo Stark a apoiar o Tratado de Sokovia. Stark foi forçado a liderar uma caçada ao seu aliado Capitão América, quando este passou a proteger o fugitivo Soldado Invernal, dando início à Guerra Civil dos Vingadores. O resultado deixou os Vingadores em completa desordem, sobretudo após Stark descobrir o papel do Soldado Invernal na morte de seus pais. Depois disso, Stark voltou para Nova York para orientar o Homem-Aranha a ser um herói melhor, além de oficializar o seu casamento com Pepper Potts.

Em 2018, quando Thanos e a Ordem Negra invadiram a Terra com o objetivo de conseguir as seis jóias do infinito: Mente, Poder, Realidade, Espaço, Alma e Tempo. Stark, Homem-Aranha e Doutor Estranho reúnem-se para enfrentar Thanos em Titã com a ajuda dos Guardiões da Galáxia. Quando Stark ficou perto de morrer devido ao combate contra Thanos, o Doutor Estranho entregou a Joia do Tempo para evitar que ele morresse.

Após o Estalo, Stark e Nébula foram os únicos sobreviventes em Titã. Eles usaram a Benatar (nave dos Guardiões) para escapar de Titã, mas ficaram presos no espaço devido aos danos da nave. Eles foram resgatados pela Capitã Marvel, que os trouxe de volta à Terra.

Nos cinco anos após o Estalo, Stark decidiu abandonar o manto de Homem de Ferro, casando-se com Potts e tendo uma filha, Morgan Stark. Quando Stark descobriu a chave para viajar no tempo, ele juntou-se aos Vingadores para desfazer o Estalo, viajando de volta no tempo para recuperar o Cetro e, depois, o Tesseract. Durante a Batalha da Terra, Stark lutou para eliminar Thanos e seus exércitos, que viajaram no tempo para reunir as Joias do Infinito, sacrificando a sua vida ao reunir as seis jóias do infinto e executando o Estalo. Tony salva o universo da dizimação e deixa o legado de um dos super-heróis mais importantes da Terra.